quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

RONALDO CUNHA LIMA SERÁ CIDADÃO NATALENSE

O ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, será homenageado nesta sexta-feira, às 10h, na Câmara Municipal de Natal. Por proposição do vereador Edivan Martins (PV), Ronaldo Cunha Lima receberá o título de cidadão natalense pela relação que sempre teve com o Rio Grande do Norte.
O ex-governador já deu aulas gratuitas em várias instituições de ensino de Natal e priorizou a construção de estradas que reduziram a distância entre as cidades do interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Ronaldo Cunha Lima é formado em direito, foi também senador e deputado federal e é poeta, tendo inclusive lançado diversos livros. Para solenidade está sendo esperada a presença do governador paraibano Cássio Cunha Lima, filho do homenageado.

2 comentários:

Cyrillo disse...

Cidadão natalense? Tinha que partir do vereador vaqueiro. Edivan Martins. O cara deu um tiro na cara dos ex-governador da Paraíba. ATIRADOR PARAÍBANO, QUE TENTOU CONTRA A VIDA DO EX-GOVERNADOR TARCÍSIO BURITI, SERÁ AGRACIADO COMO CIDADÃO NATALENSE. "Há 14 anos, o paraibano havia dado um tiro na cara do rival Tarcísio Burity, sem conseguir matá-lo (Burity só morreria anos depois, em 2003"."O crime ocorreu em 1993. Ele disparou dois tiros contra o adversário político Tarcísio Burity em um restaurante de João Pessoa. A ação penal só foi aberta em 2002, porque antes o STF dependia de autorização do Congresso, que a negou"."Na Sudene, Cássio Cunha Lima, hoje governador cassado pelo TRE da Paraíba, enfrentava uma série de denúncias de corrupção. Como Burity era o principal adversário do grupo Cunha Lima, atribuíram a ele as denúncias das irregularidades. Foi então que Ronaldo (que sucedeu Burity no Governo) decidiu matá-lo, para que ele não mais difamasse o filho, que estava sendo preparado para ser governador". TÁ BOM, OU QUERES MAIS? Valeu, Edivan. Parabéns. Os natalenses agradecem!

Cyrillo disse...

OLHEM QUEM SERÁ CIDADÃO NATALENSE:
Crime
Pai do atual governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), Ronaldo Cunha Lima responde a uma ação penal instaurada por tentativa de homicídio contra o ex-governador da Paraíba,Tarcísio de Miranda Buriti, ocorrida no dia 5 de dezembro de 1993.

Cunha Lima e Buriti estavam em um restaurante em João Pessoa. À época, Ronaldo Cunha Lima era o governador do estado. Buriti sobreviveu aos tiros, embora tenha ficado alguns dias em coma. Dez anos depois do crime, Buriti morreu de falência múltipla de órgãos. Em sua defesa, Ronaldo Cunha Lima alegou que Buriti o ameaçava e que não premeditou o crime.
“Esse homem manobrou e usou de todas as chicanas processuais por 14 anos para fugir do julgamento. O ato dele é um escárnio para com a Justiça brasileira em geral e para com o Supremo em particular”, disse o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo.

- Amigas, publiquem. Seus leitores precisam saber os dois lados da notícia.