O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Mozart Valadares, entregou ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, a 1ª Pesquisa sobre as Condições de Trabalho de Juízes. O levantamento foi feito com mais de 1.200 juízes associados da AMB, nas cinco regiões do Brasil.
O estudo traz dados sobre as deficiências e carências da magistratura no Brasil. Aponta, por exemplo, que em 85% das varas judiciais, o número de processos excede o volume considerado aceitável pela AMB que é de 1.000 por magistrado. "São péssimas as condições de trabalho e a maior parte dos problemas encontrados é decorrente da falta de transparência na discussão e na aplicação do orçamento do Poder Judiciário", afirmou o presidente da AMB.
O presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, juiz Mádson Ottoni de Almeida Rodrigues concorda com as declarações do presidente da AMB e afirma no RN os magistrados desconhecem a aplicação do orçamento destinado para as comarcas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário