quinta-feira, 2 de outubro de 2008

NOTA PT

Lamentamos o fato de a empresa de uma candidata a prefeita pautar funcionários para cobrir a campanha de adversários, com a clara intenção de provocar tumultos, utilizando-se eleitoralmente do respeito de Fátima e da União por Natal pela liberdade de imprensa.
Nenhuma equipe de outras televisões, rádios e jornais teve problemas trabalhando na cobertura da nossa campanha.
Nenhum incidente foi registrado com qualquer jornalista, exceto com as equipes da emissora de TV da candidata, que agem de forma agressiva, provocativa e intimidante.
Foi a quinta tentativa que elas fizeram de gerar incidentes em nossa campanha. Já havíamos inclusive alertado publicamente a direção da emissora e o Ministério Público Eleitoral para a repetição desse comportamento açodado. Informamos ainda que, mesmo sem ter como identificar se a câmera foi quebrada proposital ou acidentalmente, nem quem foi o responsável pelo fato, a nossa disposição é de ressarcir o prejuízo, assim que sejamos acionados, para que não fiquem usando esse incidente para desviar o debate político.
É mais uma tentativa de criação de factóides, expediente que tem sido usado fartamente para abafar as dificuldades da candidata da emissora de TV.
Reafirmamos o nosso compromisso com a liberdade de imprensa e lamentamos a agressão sofrida pelo profissional que foi pautado para se infiltrar em nossa campanha.
Fernando Mineiro.
Coordenador do PT na campanha

Nenhum comentário: