sexta-feira, 25 de julho de 2008

AINDA OPERAÇAO IMPACTO

Grampo da Operação Impacto grava
conversa de Micarla sobre Plano Diretor

A Borboleta Micarla de Sousa foi pega nos grampos da Operação Impacto.

O material veio a público nesta quinta-feira, quando foram liberados os áudios que robustecem o inquérito policial em que o Ministério Público pede o indiciamento de treze vereadores acusados de receber propina durante o processo de votação do Plano Diretor na Câmara Municipal de Natal.

É uma conversa telefônica de 10 minutos da presidente do Partido Verde com o vereador Aquino Neto, feita em julho do ano passado.

Aquino reclama do comportamento de Paulo Wagner, de quem fala cobra e lagartos; critica o companheiro Edivan Martins (que àquela altura namorava a proposta de ser líder do prefeito), e ainda relata o plano de Gilson Moura de fazer uma “vaquinha” para patrocinar a candidatura do apresentador do programa policial da TV Ponta Negra em Parnamirim, desafogando a chapa proporcional do PV em Natal.

Micarla dá uma maciota e aproveita para falar com Aquino sobre o Plano Diretor.

A Borboleta estava preocupada com a repercussão negativa e temia pagar um alto preço, já que a bancada do PV estava disposta a derrubar os vetos do prefeito Carlos Eduardo, alguns deles bandeiras de luta de ambientalistas.

Confira agora um trecho da conversa.

Micarla: Conversei com o pessoal de minha assessoria, que me ligou a respeito das notícias que estão saindo com relação ao plano diretor...

Aquino: Micarla, eu lhe asseguro que a Zona Norte, todinha, está favorável. Cheia de faixas nas ruas: Senhores vereadores, derrubem o veto do prefeito; Prefeito Carlos Eduardo, persona non grata. A Zona Norte botou pra reiar (....) Capim Macio, que você conhece tão bem, não tem saneamento, não tem tratamento, não tem nada e pode construir. Lagoa Nova pode construir tudo. Por que a Zona Norte não pode? Olha, se a Câmara derrubar isso, é um gol contra para o vereador que fizer isso.

Micarla: Então deixe eu lhe pedir uma coisa, que não fica, de todo, ruim para você. Lógico que não vou, de forma nenhuma, chegar e dizer que quero que você faça desse jeito. Mas a opinião pública é formada na classe média. A opinião pública não é formada nas pessoas com menor poder aquisitivo. O que estou sentido é que estão fazendo toda uma orquestração em cima de mim...

Aquino: Claro, claro, claro...

Micarla: Conversei com o pessoal de minha assessoria e eles concordam que, agora, o melhor seria votar a favor do veto do prefeito. Dizer que o PV foi procurado, foram mostradas razões técnicas para isso, que o PV vai ficar cobrando o saneamento mais rápido possível, o saneamento da Zona Norte...

Aquino: Eu asseguro a você trabalhar aqui para votar favorável um veto do prefeito. Esse negócio da Outorga Onerosa, que eles estão fazendo cavalo de
batalha, a gente pode correr atrás, mas esse negócio da Zona Norte não é bom a gente entrar nessa...

Micarla: Eu conversei agora há pouco com Júlio e com Edivan Martins...

Aquino: O problema de Edivan é que ele está se organizando para ser líder do prefeito...

Micarla: Eu sei, eu sei o que está correndo por trás...

Aquino: É um Paulo Wagner da vida...

Micarla: O que não está dando é levar pito da direção nacional do partido...

Aquino: Mas você não disse de manhã que ninguém tinha ligado...

Micarla: Ligou, ligou aquela vereadora que esteve aí. Faz uma hora. Disse que é verdade que Gabeira tentou ligar pra mim. Eu disse que não tinha recebido nenhuma ligação. Ela disse que estava muito preocupada com os rumos que as coisas estão tomando aqui. E para um Rogério Marinho da vida chegar num corredor, encontrar um Gabeira e fazer minha caveira é dois tempos, né?”

Aquino: Mas é mostrar o que está acontecendo na cidade...

Nenhum comentário: