quinta-feira, 12 de junho de 2008

CHANCE:ZERO!


O parlamentar também criticou a decisão do governo de instalar a refinaria de petróleo entre o Maranhão - que não produz petróleo ou gás - e o Ceará - que produz muito pouco -, preterindo o Rio Grande do Norte, que produz mais de 100 mil barris de petróleo diariamente.
Lamentou ainda a negativa para a construção da fábrica de PVC - matéria-prima para a fabricação de plástico - em Guamaré, cidade que tem vantagens logísticas importantes para a atividade.
'Foi prometida ao Rio Grande do Norte uma refinaria e, agora, vem a notícia. Tínhamos dois pleitos: uma fábrica de PVC, usando o gás de Guamaré, o sal de Macau, que está a 40 km de distância, e a energia da Termoaçu, com outros 40 km. Então, é um triângulo de 40 km de lado. Num dos vértices, está o gás; no outro, o sal; e, no outro, a energia. Juntam-se os três, produz-se PVC, que é matéria-prima para plástico. Nenhum lugar do Brasil reúne condições tão propícias à fabricação do PVC como lá, em Guamaré.
Pleiteamos isso, e a resposta veio agora: “Chance: zero! Para o Rio Grande do Norte, não. Vai haver para a fronteira de Mato Grosso, com o gás da Bolívia; para o Rio Grande do Norte, não”.
fonte:agencia senado

Nenhum comentário: