06/05/2008O vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, terá reunião com a diretoria da Del Monte, nesta quarta-feira (08), às 17h, na Vice-Governadoria, quando será discutida a situação da empresa de fruta e as possíveis medidas para evitar demissões na região.
A fruticultora anunciou uma possível demissão coletiva, impulsionada pelos prejuízos causados pelas enchentes no Vale do Açu.
CHANTAGEM
Parte do empresariado brasileiro, e parece que a medida também está se propagando para as empresas internacionais que atuam no Brasil, criou o hábito de ameaçar o governo com demissões de trabalhadores, toda as vezes que seus negócios sofrem algum prejuízo. A chantagem sempre produz algum tipo de ação.
A multinacional norte-americana Del Monte, uma das maiores do mundo no setor de fruticultura, certamente não está precisando da complacência do governo de estado para superar os prejuízos previstos em qualquer produção.
A situação do Grupo é extremamente confortável, basta dar uma "olhadela" nos índices de investimentos apresentados pela Del Monte Fresh do mercado financeiro nacional.
Situação semelhante passam os trabalhadores nos setores da carcinicultura e da atividade salineira, que da mesma forma tiveram as produções prejudicadas pelas cheias.

2 comentários:
Será que o Vice-Governador vai indenizar, também, os pequenos, médios e grandes produtores rurais do RN? É um absurdo tal ameaça da "DEL MONTE". Em lugar nenhum do planeta eles teriam coragem de fazer tal pedido ou ameaça.Se for atendido as pretenções desses empresarios, só existe uma classificação no direito público: PREVARICAÇÃO. Com a palavra o Governo do Estado do RN.
Porque esses mesmos "empresarios", quando tem lucros, não dividem com os trabalhadores esses lucros?, não quero que minha contribuição de impostos seja revertida, para cobrir prejuidos da tal "iniciativa privada". Como eles não dividem o lucro comigo nem com ninquem, que assumam, o tel prejuizo, ou senão vão brigar com são pedro.
Postar um comentário