foto:Agencia CâmaraResponda se souber. Quem será o concunhado de prefeito que se refere a deputada Sandra Rosado (PSB) quando fez consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos seguintes termos:
"1. Prefeito A é candidato à reeleição. Seu concunhado pode ser candidato ao mesmo pleito, levando em conta que o prefeito A, seu futuro concorrente, não se desincompatibilizou do cargo nos seis meses anteriores às eleições?".
Pois bem. De acordo com o entendimento dos ministro do TSE, a resposta é afirmativa.O concunhado de prefeito que concorre à reeleição no cargo pode ser candidato ao mesmo pleito, mesmo que seu futuro concorrente não se desincompatibilize do cargo nos seis meses anteriores às eleições.
A decisão foi tomada na sessão administrativa dessa terça-feira (15), por unanimidade.

Um comentário:
Prefeito A: Bráz Costa (PMDB) Felipe Guerra-RN é casado com Regina Costa, que vem a ser irmã de Hulgo Costa (PMDB), Ex-prefeito (3 vezes)do município mas que está doido pra voltar ao poder.
Hulgo tinha esperança que Braz renunciasse o mandato no último dia 04 e assim, de acordo com a Lei Eleitoral, ele poderia se candidatar à Prefeitura daquela cidade pela 4 vez.
Como Braz não abriu mão do direito que tem de concorrer à reeleição, Hulgo agora quer emplacar a sua esposa, Danúbia Costa (a concunhada da consulta) na disputa pela prefeitura do município.
O problema agora é que todos estes são filiados ao PMDB, partido que Hulgo tinha o poder sobre o diretório municipal mas que, recentemente, por causa desta vontade de Hulgo, sofreu intervenção da executiva estadual para garantir a Reeleição de Braz.
Hulgo, por sua vez, vem conseguindo, na justiça, protelar a formação da nova comissão provisória do PMDB naquele município, que teria como presidente após a intervenção, uma pessoa de confiança de Bráz Costa.
Vale ressaltar ainda que Braz tem o apoio de Garibaldi, Henrique e Walter Alves, enquanto Hulgo conta com o apoio do deputado Zé Dias.
Postar um comentário