quinta-feira, 10 de abril de 2008

O RN PODERÁ FABRICAR AVIÕES MILITARES

O Estado do Rio Grande do Norte está se credenciando para receber a instalação de uma fábrica de aviões militares, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado. Segundo ele, as aeronaves serão produzidos pela empresa Aero Vodochody uma das mais tradicionais da Europa.

A iniciativa chega ao RN em parceria com a República Tcheca, através da missão comercial representada no Brasil pelo ministro da Indústria e Comércio, Martim Rima.


Nesta quarta-feira (09), o secretário estadual acertou a assinatura de um protocolo de intenções para a construção da fábrica aeronáutica em território potiguar.


Marcelo Rosado garante que a fábrica do Rio Grande do Norte será um empreendimento tão grande ou maior do que a Embraer, instalada em São José dos Campos (SP). ”A fábrica será o projeto âncora para a ZPE a ser criada no futuro aeroporto de São Gonçalo”, acrescentou.


O projeto terá a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Nenhum comentário: