Assecom/RN
A governadora Wilma de Faria encaminhou no início da noite dois pedidos oficiais de ajuda aos Ministérios da Saúde e da Integração Nacional.
Ao todo, 33 municípios do RN decretaram estado de emergência e de calamidade. Pelo menos 20 pontos de estradas necessitam de recuperação imediata.
Há registro de queda de pontes e de barreiras nas rodovias. Duas pontes em especial já começam a receber no início da manhã reparos (a de Jucurutu e a de Umarizal).
As duas estruturas foram atingidas pelas fortes águas do rio Piranhas e suas bases começam a receber reforço nas primeiras horas do dia para evitar maiores danos.
A coordenação central do gabinete de crise será concentrada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gabinete Civil da governadora e Defesa Civil.
Duas coordenações regionais serão instaladas já nesta sexta no Vale do Açu e na região do Apodi.
Equipes de diversos órgãos do Governo, por terra e ar, percorrerão todo o Estado para identificar novas áreas em situação emergencial e monitorar os locais de risco já conhecidos.
A governadora decidiu ainda adiar temporariamente a festa de inauguração do Complexo Turístico da Ilha de Santana, em Caicó, prevista para este sábado (5).
fonte:assecom/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário