quinta-feira, 3 de abril de 2008

"AOS AMIGOS, TUDO. AOS INIMIGOS, OS RIGORES DA LEI

foto:Leopoldo Silva

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (3) para que assine a medida provisória para socorrer os atingidos pelas enchentes que afligem o Nordeste.


Garibaldi, que lidera campanha contra o uso abusivo das medidas provisórias que travam a pauta do Congresso Nacional, disse que essa MP será "abençoada", porque atinge aos pressupostos constitucionais de relevância e urgência.

- Eu faria um apelo ao presidente Lula e diria até que seria a única medida provisória com que eu poderia concordar. Ela viria ao encontro daqueles que estão sofrendo por força da calamidade das águas - disse.

De acordo com Garibaldi, a MP já estaria pronta no Ministério do Planejamento, apenas aguardando a assinatura do presidente. Ele pediu a Lula que envie a medida para socorrer os atingidos ao Congresso o mais rápido possível.

Garibaldi Alves disse que, em seu estado, as chuvas atingem especialmente as regiões do Vale do Apodi e Vale do Açu, onde centenas de famílias estariam desabrigadas. A calamidade no Rio Grande do Norte foi abordada nesta quinta-feira em Plenário também pelos senadores potiguares José Agripino e Rosalba Ciarli, ambos do Democratas.


fonte:Agencia Senado

Nenhum comentário: