VIRA CASACA
Mais um parlamentar do Rio Grande do Norte perde o mandato acusado de infidelidade partidária. Dessa vez, foi o vereador José Darci Medeiros, do município de Japi que tentou deixar as fileiras do PMDB para cair nos braços do PHS, sem sucesso.
A pedra no sapato do infiel foi o juiz Magnus Delgado do Tribunal Regional Eleitoral –TRE, que decretou a perda do mandato durante sessão nesta quinta-feira, 06. Ele entendeu ser procedente a representação interposta pelo PMDB na solicitação do mandato do vira casaca. Para o juiz Magnus Delgado, o próprio José Darci criou um clima de conflito no partido. "Temos de lembrar do princípio de que ninguém pode se valer de sua própria torpeza", asseverou o relator. "Ele foi infiel e depois, alegou grave discriminação, por isso o entendimento é que ele deve arcar com as conseqüências e neste caso, o PMDB tem o direito de requerer o mandato subtraído".
O voto do relator foi seguido 4 a 3 pela Corte Eleitoral, inclusive contando com o voto de desempate do desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente em exercício do TRE-RN.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário