quarta-feira, 26 de março de 2008

MULHERES TÊM MAIS CARTÕES DE CRÉDITO, MAS GASTAM MENOS, DIZ PESQUISA

ACREDITE SE QUISER !
As mulheres já têm 51,7% dos cartões de crédito em circulação no país, mas respondem por 45,9% do faturamento total do setor, segundo pesquisa realizada pelo Itaú e divulgada nesta terça-feira.

Segundo o estudo, nas regiões onde há menor distribuição de renda, as mulheres tem a maioria dos cartões e do faturamento. Entre os motivos está o fato de as mulheres de baixa renda despontarem como chefes de família do que entre as de alta renda.


As regiões Norte e Nordeste são as duas em que as mulheres respondem pela maior parte do faturamento. No Nordeste, elas têm 54,5% dos cartões e respondem por 51,3% do faturamento. No Norte, elas têm 53,2% dos cartões e 51,1% do faturamento. Na região Sudeste, 50,7% dos cartões estão nas mãos das mulheres, mas elas respondem 44,3% do faturamento. O gasto médio por cartão no ano passado ficou em R$ 1.973 em 2007, segundo a pesquisa do Itaú.

Para o diretor de marketing e cartões do Itaú, Fernando Chacon, o gasto menor das mulheres ainda está ligado à diferença de salários no mercado e o gasto mais consciente por parte delas. "As mulheres apresentam comportamento mais consciente e parcela compras de menor valor para que o gasto fique dentro do seu orçamento", disse.

O Brasil tem hoje 92,9 milhões de cartões em circulação nas mãos de 31 milhões de pessoas, com média de três cartões de crédito por pessoa.
fonte:FolhaOnline

Nenhum comentário: