É. O PMDB está mesmo dividido.
Se por um lado Henrique Alves deseja o presidente da Câmara Federal, Michell Temer como vice-presidente de Dilma Rousseff, em entrevista que concedeu ao Jornal o Comerccio de Pernambuco, o ex-deputado e suplente do senador Garibaldi Filho, João Faustino, sugeriu o nome do senador pernambucano Jarbas Vasconcelos como vice-presidente na chapa de Serra, melhor maneira de barrar a influência de Lula em Pernambuco e, consequentemente, nas eleições de 2010.
Veja o trecho da entrevista que fala da indicação de Jarbas como colega de chapa de Serra.
JC – Que avaliação o senhor faz da recepção de José Serra no Nordeste em sua passagem por Exu?
FAUSTINO – Eu vou lhe dar uma pesquisa que foi feita recentemente no meu Estado, o Rio Grande do Norte. Serra tem 37%, Dilma tem 17% e Ciro Gomes tem 15%. Então, no meu Estado ele tem uma aceitação muito positiva.
JC – Mas em Pernambuco o presidente Lula é muito forte. E ele atuará como cabo eleitoral da ministra Dilma nessa eleição...
FAUSTINO – É, é a terra do presidente. Ele está muito presente aí, isso pode ter um quadro diferente.
JC – E o que pode equilibrar esse jogo em Pernambuco?
FAUSTINO – A força da liderança do senador Jarbas Vasconcelos.
JC – Como candidato a vice de Serra ou a governador do Estado?
FAUSTINO - Jarbas é referência nacional. É um dos quadros mais sérios, competentes e mais brilhantes que o Brasil possui neste momento. Qualquer candidato a presidente se sentiria orgulhoso, gratificado e seguro de tê-lo como vice. Mas agora tudo isso é apenas um desejo meu e de alguns militantes do PSDB. Isso depende das decisões partidárias. Jarbas está no PMDB, que é um partido dividido e hoje muito próximo do governo federal. Tudo isso dificulta, não tenha dúvida.
JC – Mas na sua avaliação, para o projeto Serra, o senador Jarbas contribuiria mais sendo vice ou candidato a governador?
FAUSTINO – Veja bem, o candidato a vice presidente na chapa do PSDB – seja o candidato a presidente Serra ou Aécio Neves –, tem de ser do Nordeste. E não há nome mais qualificado, de maior expressão, do que o senador Jarbas Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário