04/05/2008
O deputado Antonio Jacomé observa atento às explicações do deputado Luiz Carlos Bassuma(PT/BA), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida-Brasil sem aborto, que esteve em Natal prestigiando a exposição “Em Favor da Vida”, que acontece no Natal Norte Shopping.
O parlamentar acompanha a exposição pelo Brasil defendendo o movimento que começou em 2005 com 70 parlamentares e hoje conta com 220. "Mas esse processo só tem evoluído graças a atuação das várias entidades da sociedade civil que representem o voto do parlamentar junto às suas bases eleitorais", disse o parlamentar em entrevista a jornalista TN, Anna Ruth Dantas, na edição deste domingo. Dois pontos da entrevista.Até que ponto a questão do aborto é religiosa?
O aborto toca em questões éticas, políticas, econômicas e religiosas. Mas hoje é, sobretudo científica. Digo isso em virtude do avanço extraordinário da embriologia e da genética que vem comprovando dia após dia, aquilo que durante décadas apenas as religiões defendiam, ou seja, a vida tem origem no momento da fecundação do óvulo pelo espermatozóide.
O senhor sofre uma ameaça de expulsão do seu partido por estar com essa bandeira contra o aborto. Como analisa a postura do Partido dos Trabalhadores com essa posição?
Respeito a posição da maioria que no PT é favorável ao aborto. No entanto, não vou retroceder um milímetro nesta luta que tenho como prioridade máxima em minha vida. Por esta causa estou pronto para sofrer qualquer represália, inclusive a expulsão do PT.

Nenhum comentário:
Postar um comentário